segunda-feira, 14 de abril de 2008


Mazza Edições convida para o lançamento do livro
Você me deixe, viu?
Eu vou bater meu tambor!
de Cidinha da Silva
15 de abril, terça-feira, às 19 h
Local: Ação Educativa
Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque
São Paulo – SP • Inf.: (11) 3151-2333
Comentários do convidado especial:
Oswaldo de Camargo, escritor e crítico literário
Novo livro da escritora Cidinha da Silva terá lançamento em
vários estados do país
por Rosane Borges*
Já encontra-se à disposição o mais novo livro da escritora
Cidinha da Silva, Você me deixe, viu? Eu vou bater meu
tambor! (Mazza Edições, Belo Horizonte, 2008). Trata-se de
uma publicação zelosa em que se pode a cada página perceber
o esmero: prefaciado pela doutora Maria Nazareth Soares
Fonseca, professora de Literatura da PUC Minas, apresentado,
na orelha, pelo cineasta Jeferson De, e ilustrado sob a pena
da artista Lia Maria, o livro é timbrado pela leveza, ironia
requintada e sonoridade, fazendo-nos nos lembrar, vez por
outra, a sonoridade de alguns poetas africanos.
Estruturado em um conjunto de 26 textos, entre crônicas e
mini-contos, Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! é
o segundo livro de literatura da escritora (o primeiro é
Cada tridente em seu lugar, lançado em 2006 e reeditado em
2007) que brinda os(as) leitores com recursos literários
sutis, mas nem por isso menos sofisticados.
O eixo ordenador do livro gira em torno das afetividades, da
sexualidade, do amor, do corpo, e é construído a partir das
relações perturbadoras entre mulheres e homens, subvertidas
criativamente pelos infindáveis modos de vida que se tecem
no universo cotidiano de cada um(a). Relações aplacadas,
inacabadas, conflituosas, são esquadrinhadas por Cidinha,
que mais uma vez nos oferece a possibilidade de nos
(re)visitar a partir da arquitetura que constrói as moradias
efêmeras do outro, espelhadas em cada leitor(a).
Sobre a escritora - nascida em Belo Horizonte, Cidinha da
Silva é historiadora, diretora do Instituto Kuanza, escreve
ensaios e histórias curtas. Escreve, ainda, artigos
relacionados à temática das relações de gênero e raciais. É
autora dos livros Cada tridente em seu lugar (2006, 2ª
edição), Ações afirmativas em educação: experiências
brasileiras (2003, 3ª edição),entre outros." Contatos:
edmazza@uai.com.br ; cidinha.tridente@gmail.com

Um comentário:

carta de navegação disse...

que legal que vc divulgou o lançamento do livro da cidinha... como chegou até vc?
ela é uma amiga muito querida...

te cuida.
beijo